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Um novo olhar sobre o Natal

Data: 18/12/2018

 Aaah, o Natal! É tempo de curtir a família e os amigos, comer bem, descansar, relaxar e, para quem trabalha no varejo, vender. E vender muito! Por isso mesmo, também é tempo de conteúdo especial por aqui! Pensando em ajudá-lo a aproveitar ao máximo esta data, nas últimas semanas publicamos diversos artigos natalinos.

. Hoje, dando continuidade a essa série, compartilhamos a entrevista concedida pelo especialista em varejo Artur Ximenes.

 Quais são os principais erros que os varejistas cometem nas vendas de Natal?

O que é preciso fazer para evitá-los?

Artur Ximenes - Para começar, precisamos entender que o erro faz parte da vida de todas as empresas e empresários, ninguém é infalível, por mais experiência e conhecimento que tenha. Tudo está mudando muito rápido e por isso estamos sujeitos a errar por omissão, desatenção, passividade ou por tentar algo novo. Arriscar é um dos condutores da prosperidade, que anda muito próximo dos erros. O mais importante, portanto, é aprender e evoluir com os nossos erros e, preferencialmente, com os erros dos concorrentes. A verdade, então, é que não existem receitas prontas. Porém, podemos sim, evitar ou minimizar nossos erros.

Partimos do princípio que o mercado está mudando rápido e exigindo maior percepção para assimilar, adaptar e reagir com inteligência e velocidade. Convivemos, atualmente, num mercado em que os clientes:

– Estão mais conectados e falando abertamente sobre suas experiências de compra nas redes sociais.

– Pesquisam cada vez mais antes de comprar.

– Valorizam cada vez mais a praticidade, a agilidade e a facilidade de fazer compras.

– Entendem que o relacionamento não termina depois da compra.

– Esperam que você os eduque e os ensine a comprar melhor.

– São fortemente orientados para valor.

– Provavelmente, sabem mais sobre a concorrência do que você e seus vendedores.

– Compram 24 horas por dia, 7 dias por semana.

– Estão extremamente céticos e intolerantes. –

E o principal personagem do varejo continua sendo a mulher. É ela quem mais escolhe e define a maior parte do que é vendido no varejo.

 E o que esse novo cliente quer vivenciar e encontrar na sua loja?

– Uma equipe de atendentes/vendedores atenciosos, preparados e motivados.

– Mix de produtos atualizado.

– Loja com atmosfera de festa de Natal.

– Loja com boa disposição dos produtos.

– Serviço de caixa rápido.

– Bom ou amplo espaço para circulação.

– Boa climatização.

– Bons provadores.

– Boa sinalização dos setores.

– Faixada e vitrines atrativas.

– Espaço para descanso.

– Boa música ambiente

. – Alternativas de pagamento.

– Preços honestos.

– WiFi disponível.

Se não levar isso em conta, você estará cometendo erros. No Natal ou em qualquer outra época do ano!

Não existe uma única receita de sucesso, crie a sua.

E Boas Vendas!!!

 

Fonte Blog Gazin Varejo





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